sábado, 26 de abril de 2014

Coordenação, agilidade, trabalho de pés, força e situações de jogo, Ofer Bason (Maccabi Netanya)


 Clica AQUI para verem a publicação anterior de Ofer Bason 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Treino de Velocidade de Reacção (Selecção Inglesa Feminina) com Lee Kendall




Em cima podemos ver alguns exercícios de uma sessão de treino dedicada à velocidade de reacção onde as guarda-redes são obrigadas a reagir rapidamente a desvios na trajectória da bola, a possíveis desvios e a defender bolas com a visibilidade reduzida. No vídeo podemos também ouvir o treinador a dar algumas explicações sobre os exercícios e sobre o trabalho semanal no geral. 

Podemos também ver um bom exemplo de como transformar os recursos materiais para que estes vão ao encontro daquilo que pretendemos para o treino. É por este exemplo e por muitos outros que a criatividade é bastante importante no treinador de guarda-redes.

Lee Kendall é um antigo guarda-redes (chegou a representar a equipa do País de Gales Sub-21) que antes de ser convidado para treinar as guarda-redes da selecção feminina trabalhou como treinador de guarda-redes da formação do Sheffield United, como chefe do departamento de treino de guarda-redes da formação do Cardiff e como treinador de guarda-redes da primeira equipa do Bristol City.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Solidariedade Social pela página Treino de Guarda-Redes




A nossa associação com a IPSS Crinabel de Lisboa foi um enorme sucesso. A divulgação que fizemos de uma bola autografada pelo Vítor Baía revelou-se primordial para que fosse vendida a um fã do ex-guarda-redes. O valor obtido na venda reverteu para a instituição, contribuindo para melhoramento dos serviços prestados aos adultos portadores de deficiência intelectual.


Desta forma, vamos tentar ajudar mais instituições de cariz social. Para isso pedia a todos os nossos seguidores, muitos deles guarda-redes e treinadores de guarda-redes no activo e com renome nacional e internacional, que nos doassem qualquer tipo de artigo desportivo (luvas, camisolas, tshirts, botas, bonés, etc) autografado para procedermos a um leilão online. O dinheiro obtido nas vendas reverteria para uma IPSS à escolha do autor do donativo, ou à escolha dos administradores do Treino de Guarda-Redes.

A todos os interessados em contribuir, contactem-nos através da área de mensagens da nossa página de facebook

Agradecendo desde já a vossa disponibilidade, os nossos melhores cumprimentos

Eduardo Dinis
Telmo A. Silva 




domingo, 6 de abril de 2014

1x0 + GR, jogo de pés com Ofer Bason (Maccabi Netanya)


Esta sessão de treino aborda várias momentos do jogo. A dinâmica da sessão de treino durante os exercícios é sempre constante.

Momentos do jogo abordados:

- Bolas altas e 1x0 + GR
- 1x0 + GR (variante do primeiro exercício)

- O exercício seguinte, onde refere 3x3, na minha óptica os GRs que estão nas balizas trabalham coberturas ofensivas e defensivas, enquanto que o GR que "anda à rabia" continua no 1x0 + GR.

- Cruzamentos e cobertura de ângulos (tanto para remates ou 1x0 + GR)

Vários aspectos técnicos e tácticos são abordados nesta sessão de treino. É de realçar a importância dada ao jogo com os pés.

  Ofer Bason foi guarda-redes profissional e jogou durante 12 anos na primeira e segunda divisão israelita. É treinador de guarda-redes há 10 anos no Maccabi Netanya. Treinou também os guarda-redes da selecção israelita de futebol de praia. Está ligado ao curso de treinadores de guarda-redes em Israel, assim como ao projecto da Associação de Treinadores de Guarda-Redes.