segunda-feira, 14 de abril de 2014

Treino de Velocidade de Reacção (Selecção Inglesa Feminina) com Lee Kendall




Em cima podemos ver alguns exercícios de uma sessão de treino dedicada à velocidade de reacção onde as guarda-redes são obrigadas a reagir rapidamente a desvios na trajectória da bola, a possíveis desvios e a defender bolas com a visibilidade reduzida. No vídeo podemos também ouvir o treinador a dar algumas explicações sobre os exercícios e sobre o trabalho semanal no geral. 

Podemos também ver um bom exemplo de como transformar os recursos materiais para que estes vão ao encontro daquilo que pretendemos para o treino. É por este exemplo e por muitos outros que a criatividade é bastante importante no treinador de guarda-redes.

Lee Kendall é um antigo guarda-redes (chegou a representar a equipa do País de Gales Sub-21) que antes de ser convidado para treinar as guarda-redes da selecção feminina trabalhou como treinador de guarda-redes da formação do Sheffield United, como chefe do departamento de treino de guarda-redes da formação do Cardiff e como treinador de guarda-redes da primeira equipa do Bristol City.

Sem comentários:

Enviar um comentário